Serviço Social compartilha a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente com as mães da UTI do Maria Lucinda
  • 14 Jul

Serviço Social compartilha a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente com as mães da UTI do Maria Lucinda

Compartilhe esse artigo

Reforçando o permanente compromisso social, que é um dos pilares da Fundação Manoel da Silva Almeida, o Hospital Maria Lucinda realizou, nesta sexta-feira (14), um encontro com as mães do alojamento das UTIs para destacar a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente, que completou 33 anos na última quinta-feira.

A ação foi promovida pela equipe de Serviço Social da unidade, dentro do encontro semanal realizado na recepção das UTIs. No encontro, as mães puderam assistir a uma palestra informativa e educativa sobre a importância do Estatuto para a proteção das crianças e dos adolescentes.

A palestra foi ministrada pela coordenadora do Serviço Social do Maria Lucinda, Amanda Vasconcelos, e pela assistente social Juliana Vasconcelos.

O Hospital Maria Lucinda tem cumprido à risca as normativas da legislação no atendimento a esse público, nos diversos setores do Hospital e nas unidades gerenciadas pela Fundação Manoel da Silva Almeida, com protocolos e fluxos institucionais que seguem as normativas legais do ECA, promovendo não só cuidado com a saúde dos pacientes, mas também a garantia e a proteção dos seus direitos.

Newsletter

Fique por dentro do Maria Lucinda