Missa em Ação de Graças celebra os 94 anos do Hospital Maria Lucinda
  • 12 Jun

Missa em Ação de Graças celebra os 94 anos do Hospital Maria Lucinda

Compartilhe esse artigo

Gestores, profissionais de saúde e demais colaboradores do Hospital Maria Lucinda e das unidades geridas pela Fundação Manoel da Silva Almeida (FMSA) participaram, na manhã de hoje, dia 12 de junho, da Missa em Ação de Graças pelos 94 anos da instituição. 

A celebração, presidida pelo Padre Jurandir Dias Júnior, foi realizada na Capela do Colégio Virgem Poderosa. Entre os presentes, estavam a presidente do Hospital, Irmã Fabíola Alencar; o vice-presidente, Arnaldo Almeida; a diretora Administrativa, Ana Cristina Passavante; o superintendente, Luiz Alberto Araújo; e a presidente da Sahima, Irene Almeida.

Durante a abertura, a irmã Fabíola Alencar explicou o verdadeiro motivo da celebração. "Nesses 94 anos, quantas pessoas foram curadas, assistidas e recuperadas? Muitas!  Esse é o verdadeiro motivo desta celebração. Louvemos a Deus por todas essas maravilhas", ressaltou. 

Na homilia, o Padre Jurandir falou sobre as bem-aventuranças e parabenizou a família Maria Lucinda."Estamos dando graças a Deus pelos 94 anos de história do Hospital Maria Lucinda, mas lembrem-se que os parabéns não vão para a pessoa jurídica, mas para cada profissional que compõe esta instituição. Cada um de vocês desempenha um papel importante na instituição. Por isso, parabenizo todos vocês que diariamente ajudam a salvar a vida dos pacientes. Que todos vocês sejam muito bem-aventurados", afirmou.

 Homenagem - Durante a celebração, foi realizada uma homenagem (in memoriam) ao fundador do Hospital Maria Lucinda, Manoel da Silva Almeida. Um grande quadro com a foto do homenageado foi colocado no altar, como forma de agradecimento pela iniciativa que resultou na construção do Hospital.

 Agradecimentos - Durante a celebração, os gestores do Maria Lucinda discursaram.  Arnaldo Almeida relembrou um pouco da história da fundação do Hospital."Aqui, meu avô plantou uma semente e hoje nós temos muitos motivos para agradecer a todos que ajudaram e ainda nos ajudam ao longo de todos esses anos a fazer essa semente florescer. Sem vocês, nada disso seria possível", falou emocionado.

Em seu discurso, Luiz Alberto Araújo afirmou que, ao longo de todos esses anos, o Maria Lucinda vem crescendo porque a instituição realiza as suas atividades com responsabilidade, competência, humanização e fé em Deus. "Parabéns a todos vocês que nos ajudam a dar continuidade a esta grande obra, que hoje não atende não apenas o público infantil, mas toda a família", disse o superintendente.

 "Se olharmos para trás, veremos o quanto Deus tem nos abençoado. Quando iniciei, o quadro funcional era composto por 300 funcionários. Hoje, somando com as unidades geridas pela FMSA, temos mais de 3.200. O meu desejo é que o Senhor continue abençoando todos vocês e nos ajudando a dar cada vez mais frutos", ressaltou Ana Cristina Passavante.

 Ao final, todos os gestores do Hospital e da Fundação Manoel da Silva Almeida receberam a bênção do Padre Jurandir. Um almoço especial também foi servido no refeitório da intistuição. 

Newsletter

Fique por dentro do Maria Lucinda