Missa em Ação de Graças reúne gestores e colaboradores do Hospital Maria Lucinda e das unidades administradas pela FMSA
  • 06 Dez

Missa em Ação de Graças reúne gestores e colaboradores do Hospital Maria Lucinda e das unidades administradas pela FMSA

Compartilhe esse artigo

"O Hospital Maria Lucinda, hoje, louva ao Senhor e o engrandece pelos grandes feitos realizados no decorrer de 2022. Quantas vidas foram cuidadas, recuperadas e curadas! Eis o motivo pelos quais nos encontramos aqui, nesta Celebração Eucarística em Ação de Graças, para agradecer por todos os benefícios concedidos e realizados por Deus na vida de cada paciente a quem prestamos atendimento". Foram com essas palavras que a presidente do Hospital Maria Lucinda, Irmã Fabíola de Alencar, abriu a celebração na manhã de hoje, dia 05 de dezembro, na Capela do Colégio Virgem Poderosa.

A celebração, presidida pelo capelão do Hospital, Jurandir Dias Júnior, reuniu gestores do Hospital Maria Lucinda e das unidades administradas pela Fundação Manoel da Silva Almeida (FMSA).

Além da irmã Fabíola, o evento contou com a presença do vice-presidente, Arnaldo Almeida; do superintendente, Luiz Alberto Araújo; da diretora Administrativa, Ana Cristina Passavante; e da presidente da Sahima, Irene Almeida.

Durante a homilia, o padre Jurandir destacou a cura de um paralítico descrita no livro de Lucas (5:17-26), ressaltando que a maioria das pessoas está se preocupando apenas com o lado material, não dando valor ao mais importante, que é o espírito. “Devemos desfrutar dos bens materiais, mas também precisamos valorizar o lado espiritual, porque a nossa salvação é o mais importante. Do que adianta termos tantos bens e não termos paz?”, indagou o capelão.

Além disso, o padre Jurandir ressaltou a importância de cada colaborador no Maria Lucinda fazendo alusão ao período de Copa do Mundo. “Se cada um fizer uma reflexão rápida, a equipe de vocês tem marcado ou perdido gols? Assim como os jogadores, vocês têm se preparado para dar o melhor, para ganhar? Se cada um fizer a sua parte, o time inteiro ganha. Que vocês continuem unidos, engajados e fazendo a diferença. A missão de todos vocês é servir. Lembrem-se: atrás de cada prontuário, tem uma história sofrida, e você pode ser ‘anjo’ na vida desta pessoa”, finalizou.

A celebração também contou com a participação especial dos colaboradores. Um dos momentos mais marcantes foi quando um casal carregou em seus braços um boneco até o presépio. “Que nosso coração possa ser como essa manjedoura, estar sempre aberto para receber o Menino Jesus”, afirmou a irmã Fabíola.

Ao final, todos os gestores presentes foram convidados a discursar. Em sua fala, o vice-presidente, Arnaldo Almeida, agradeceu a todos pelo empenho. “Agradeço a todos vocês que cuidaram desta grande estrutura durante todo o ano. Feliz Natal e um próspero Ano Novo”, disse.

O superintendente Luiz Alberto também fez agradecimentos. “Esse foi um ano repleto de desafios, mas de muitas conquistas também. Agradeço a Deus por tudo e à família Maria Lucinda, que tem trabalhado muito em prol dos nossos pacientes. Para 2023, não desejo apenas saúde, mas coragem, entusiasmo e dedicação. Que este novo ano seja repleto de realizações”, ressaltou o superintendente.

A diretora Administrativa, Ana Cristina Passavante, disse que a palavra do dia era gratidão. “Nesta manhã, eu estendo a minha gratidão a todos vocês pelo apoio, empenho e confiança. Aproveito para recitar um Salmos, que reflete o que Deus tem feito nesta instituição: ‘Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres’ (Salmos 126:3)”, falou.

Em seu discurso, a irmã Fabíola fez votos para o novo ano. “Além de desejar um feliz Ano Novo, eu peço a Deus que Ele nos fortaleça para continuarmos na missão de salvar vidas e que o nosso amor pelo que fazemos seja infinito”, finalizou.

Ao final na celebração, todos os colaboradores posaram para fotos e participaram de um almoço especial.

 

 

 

Newsletter

Fique por dentro do Maria Lucinda