Prefeito do Recife, João Campos, visita o Hospital Maria Lucinda
  • 30 Ago

Prefeito do Recife, João Campos, visita o Hospital Maria Lucinda

Compartilhe esse artigo

O Hospital Maria Lucinda é um dos parceiros do 3º Mutirão da Saúde, ação lançada pela Prefeitura do Recife, no último dia 22 de agosto, com o objetivo de diminuir e até zerar a espera por procedimentos especializados, cuja fila foi gerada durante o período mais grave da Covid-19. Em busca de conferir o andamento dos procedimentos, o prefeito do município, João Campos, visitou a instituição na manhã de hoje, dia 30 de agosto.

Na companhia da secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque; da coordenadora da Central de Regulação, Roseane Lemos; do superintendente do Hospital Maria Lucinda, Luiz Alberto Araújo; e de outros profissionais da instituição, João Campos visitou o Ambulatório, a Enfermaria São Vicente, o Bloco Cirúrgico, o tomógrafo e a Capela da unidade hospitalar.

“O 3º mutirão é fruto de um investimento de R$ 51 milhões do Programa Recife Cuida, da Secretaria de Saúde do Recife, e oferecerá ao todo mais de 130 mil procedimentos, beneficiando cerca de 70 mil pessoas. Graças a essa ação, muitos pacientes já conseguiram a consulta, o exame e até a cirurgia que esperavam.  Desde seu lançamento, há uma semana, reduziu a fila de espera em mais de 10%. O número vai continuar crescendo e estamos muito felizes com o resultado”, afirmou o prefeito João Campos.

"Fizemos uma triagem das especialidades que estavam mais represadas. São pessoas que estavam há meses e até anos na fila, e que agora estão sendo atendidas rapidamente, com qualidade e comodidade. Em uma média de 15 dias, são feitas as consultas, os exames e, se for o caso, as cirurgias. O pós-operatório tem acompanhamento garantido com os especialistas", destaca a secretaria de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque.

Na ocasião, o superintendente Luiz Alberto agradeceu a parceria com a Prefeitura do Recife. “Como cirurgião, me sinto muito grato, porque eu conheço a realidade da cirurgia no Recife, e a pandemia provocou uma estagnação nos procedimentos cirúrgicos. Na minha área de atuação, por exemplo, muitas das patologias, que não foram resolvidas durante a pandemia, não só acumularam, como também agravaram a situação clínica dos pacientes. Por isso, estamos muito felizes em poder agilizar o atendimento desses pacientes”, comemorou.

O Hospital Maria Lucinda está realizando consultas em cardiologia, pneumologia, vascular e gastroenterologia; cirurgias geral (colecistectomia por videolaparoscopia e hernioplastia) e tratamento esclerosante de varizes, além de diversos exames. Nos próximos seis meses, a instituição realizará mais de 6,4 mil consultas, exames e cirurgias.

Para ter acesso aos serviços, os pacientes em lista devem estar com seus contatos (especialmente o número de telefone/WhatsApp) atualizados junto aos sistemas da Prefeitura. Basta acessar o link https://bit.ly/recife-atualiza; o Conecta Recife (site ou aplicativo) ou mandar uma mensagem para o ConectaZap da PCR (81 - 9.9117-1407). Outra opção é procurar a unidade de saúde mais próxima.

 

 

 

Newsletter

Fique por dentro do Maria Lucinda