UPA Torrões é selcionada para participar de Projeto Nacional Cuidados Paliativas
Compartilhe esse artigo
A UPA Torrões, unidade gerenciada pela Fundação Manoel da Silva Almeida/Hospital Maria Lucinda, foi uma das unidades pernambucanas do estado escolhidas para participar do Projeto Nacional de Cuidados Paliativos que visa aprimorar a qualidade da assistência à saúde.
O evento de lançamento foi realizado no dia 23 de outubro, na Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), com a presença de representantes do Hospital Sírio-Libanês, instituição que coordena o projeto através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS).
Na manhã do dia seguinte, 24, a equipe do Sírio-Libanês, juntamente com representantes da SES-PE, visitou as instalações da UPA Torrões para conhecer setores como as salas vermelha e amarela, pediatria, classificação de risco e medicação.
"Nosso objetivo é sempre oferecer um atendimento mais seguro e acolhedor. Esse projeto nos oferece uma oportunidade valiosa para implementar melhorias que impactarão diretamente a experiência dos pacientes, seus familiares e as equipes de saúde do Estado", ressaltou o Diretor-Geral da Unidade, José Passavante.
“A proposta do projeto é capacitar nossa equipe, implementar novos protocolos de segurança e elevar o padrão de atendimento. Ao final do processo, esperamos consolidar práticas que ofereçam um impacto positivo na qualidade dos cuidados e na segurança dos pacientes”, reforça a coordenadora de enfermagem da UPA, Maria Clara Nascimento.