
328ª Festa de Nossa Senhora do Carmo
Compartilhe esse artigo
*Artigo por irmã Valdirene
A Cidade do Recife já respira o clima de fé com a chegada da 328ª Festa de Nossa Senhora do Carmo, que começou no dia 6 e se estenderá até 16 de julho. Logo a Cidade se reveste de uma atmosfera de fé, devoção e espiritualidade. A confiança dos devotos da Virgem do Carmelo é manifestada através dos pequenos gestos: um olhar, um ajoelhar-se e de olhos fixos no altar, pedindo a proteção de Jesus, por intercessão de sua Santa Mãe.
Desse modo, a capital pernambucana celebra com alegria a sua Padroeira. Claro, que não são só os recifenses que festejam e se alegram com esse dia. Gente de todo o agreste pernambucano acorre aos pés da Virgem, que, com o seu simples escapulário, oferece proteção a todos os que recorrem a ela com confiança.
O Hospital Maria Lucinda, em seus 95 anos de existência, fiel às suas origens católicas, também faz a sua homenagem àquela que é Mãe do Salvador, suplicando as bênçãos dos Céus pelas Mãos da bem-aventurada Virgem Maria, que, como bem diz a Música a ela dedicada:
“Mãe, ó Mãe! Abra os seus braços e acolha os seus filhos! Mãe, ó Mãe! Abre os seus braços e acolhe o Recife”. Com esses versos queremos suplicar por cada pessoa que habita na cidade do Recife, sobretudo os mais pobres, que vivem à margem da sociedade, sem dignidade humana. Que Nossa Sra. do Carmo os envolva com o seu manto materno!