Fundação Manoel da Silva Almeida/Hospital Maria Lucinda lança nova logomarca
Compartilhe esse artigo
A Fundação Manoel da Silva Almeida (FMSA)/Hospital Maria Lucinda, em pleno crescecimento, sentiu a necessidade de lançar uma nova identidade visual que refletisse a modernização e a evolução que tem vivenciado ao longo de seus 95 anos de história.
O trabalho de redesenho da marca, assinado por Susi Liberato, conta com um design inovador, simbolizando essa trajetória de compromisso e excelência. “Ela representa não apenas a modernização, mas também a continuidade da missão da Fundação em proporcionar um atendimento humanizado e acessível. A nova identidade visual será uma parte importante da comunicação do hospital, refletindo seus valores e sua dedicação à saúde e ao bem-estar da população”, explica a superintendente de gestão administrativa, Ana Cristina Passavante.
A nova logomarca é composta pela junção da sigla FMSA, em destaque nas cores verde bandeira e verde lima, com o nome da Fundação Manoel da Silva Almeida expresso de forma discreta na posição horizontal, além do rosto da boneca (mascote do Hospital, extraída da logo anterior), acompanhada do nome Hospital Maria Lucinda em formato de sorriso, que remete ao atendimento pediátrico que a instituição sempre ofereceu.
Ainda de acordo com Ana Cristina, a nova marca reitera o compromisso da Fundação Manoel da Silva Almeida com a qualidade do atendimento e a evolução constante para melhor servir à comunidade. “Com essa nova logomarca, o Hospital Maria Lucinda se projeta para o futuro, sempre com a missão de cuidar e acolher a todos”, ressaltou.