UPA Nova Descoberta celebra 14 anos com mais de 2,1 milhões de atendimentos
  • 14 Fev

UPA Nova Descoberta celebra 14 anos com mais de 2,1 milhões de atendimentos

Compartilhe esse artigo

Para marcar a data, no dia 14 de fevereiro foi realizado um almoço festivo com os profissionais da unidade

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Solano Trindade, localizada no bairro de Nova Descoberta, celebra 14 anos de serviços prestados à população no dia 15 de fevereiro. Desde sua inauguração, a unidade já realizou mais de 2,1 milhões de atendimentos de urgência e emergência, consolidando-se como um pilar essencial na rede pública de saúde. 

Ao longo desse período, foram contabilizados mais de 1,3 milhão de atendimentos de Clínica Médica, mais de 365 mil atendimentos de Ortopedia, mais de 269 mil atendimentos de Pediatria e mais de 93 mil atendimentos de Odontologia. Desde 2011, a UPA Solano Trindade está sob gestão da Fundação Manoel da Silva Almeida (FMSA) / Hospital Maria Lucinda e faz parte da rede estadual de saúde do Governo de Pernambuco.

Para marcar a data, no dia 14 de fevereiro foi realizado um almoço festivo com os profissionais da unidade. "Celebrar os 14 anos da UPA Nova Descoberta é reconhecer o impacto que essa unidade tem na vida da população. Com mais de dois milhões de atendimentos realizados, reafirmamos diariamente nosso compromisso com a saúde pública de qualidade, ofertando um serviço humanizado e eficiente. Esse resultado é fruto da dedicação da nossa equipe e do apoio da Fundação Manoel da Silva Almeida e da Secretaria Estadual de Saúde. Seguimos firmes no propósito de cuidar de quem mais precisa, 24 horas por dia", destaca o diretor da unidade, Daniel Akel.

A UPA Solano Trindade conta com atendimento 24 horas e uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem,  que rodam em esquema de plantão, e oferta as especialidades de Clínica Médica, Pediatria e Ortopedia. A unidade também oferece atendimentos em Odontologia, das 7h às 19h. A assistência de urgência é amparada por 20 leitos de observação, dos quais cinco são para pacientes críticos (sala vermelha), quatro para observação pediátrica (sala de observação pediátrica), dez para observação adulto (sala amarela) e mais um leito no quarto de isolamento.

FUNDAÇÃO MANOEL DA SILVA ALMEIDA (FMSA) / HOSPITAL MARIA LUCINDA - Com mais de 90 anos de atuação em Pernambuco, a Fundação Manoel da Silva Almeida gerencia sete UPAs (Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Caxangá, Engenho Velho, Paulista, Torrões e Nova Descoberta), além do Hospital Regional de Palmares e Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata.

Newsletter

Fique por dentro do Maria Lucinda